terça-feira, 22 de novembro de 2016

Os filmes brasileiros são realmente ruins?

    Os filmes brasileiros não são tão respeitados pelo mundo afora, quando falamos sobre cinema de qualidade pensamos logo nas produções dos Estados Unidos. Inclusive no Brasil os filmes que bombam são os de fora. Mas será que os longas brasileiros são realmente ruins ?

Confesso que não sou muito fã dos filmes produzidos no Brasil, pois em sua maioria não me agradam muito, apesar dos roteiros serem bons(poderiam ser melhores e bem mais originais), o quesito produção (efeitos especiais , imagem, cenários entre outras coisas) fica muito atrás das coisas que são feitas lá fora.

Se nós pararmos para pensar lá fora tem um investimento muito  maior do que o que é investido aqui,então meio que essa indústria no Brasil faz milagres. Uma boa comparação é o filme estrada da fúria(um dos filmes mais bonitos que já assistir) e a produção brasileira reza a lenda, que tem temáticas  parecidas que envolvem religião e luta por liberdade. É claro que estrada de fúria fica bem na frente de reza a lenda mais o custo do longa tem uma diferença absurda o filme americano teve um investimento de 200 milhões.

Eu gostei muito do filme reza a lenda pois ele ficou muito bonito e com cenas de ação de tirar o fôlego, é claro que estrada da fúria vence no quesito cenas, mas  eu escolho nesse caso eu fico com a produção brasileira já que com o que tinham fizeram uma coisa simplesmente espetacular.

Na minha opinião o cinema brasileiro está caminhando para frente, apesar que com passos lentos, mas quem sabe um dia nós vamos ver nossos filmes sendo colocados lado a lado com as produções de Hollywood. Sei que parece um sonho distante mais acho que com um pouco de tempo e muito trabalho nós vamos chegar lá.

                              

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário