sábado, 10 de setembro de 2016

Resenha do livro abundância:o fulturo é melhor do que você pensa

 minha expectativa foi superada, sabe aqueles livros super bem escritos e que tem uma temática muito atrativa e super atual, eu terminei de ler e fiquei com as esperanças renovadas sobre o rumo do mundo daqui para frente. Antes de continuar o texto pensa nas seguintes questões:

》O que você espera para o futuro da terra?

》Quais os principais problemas que estamos enfrentando atualmente no mundo?

Pensou um pouco? então vamos falar sobre o livro.

          Sobre o que o livro fala?

   Aborda de uma forma bastante otimista o futuro do nosso planeta, apresentando formas absolutamente possíveis de resolver os problemas que estamos enfrentando na terra. Problemas esses como:

●Escassez de água
●Problemas com tecnologia
●Problemas ecológicos
●Educação
●Entre outros

   Hoje temos disponíveis muitas tecnologias, que se forem usadas a o nosso favor nos dá possibilidades de coisas incríveis, para se ter uma idéia os nossos aparelhos celulares tem uma potência muito maior do que os que foram usados para levar o homem a lua,  temos acesso a mais informações que o presidente dos Estados Unidos a alguns anos atrás.
  Se todas as pessoas se engajassem mais nesses assuntos que eu citei acima provavelmente viveríamos em um mundo muito melhor. Para entender um pouco mais o livro eu vou usar como exemplo o Brasil.

   O Brasil é uma grande economia, que está passando por um momento muito delicado, tanto economicamente, quando na educação, na saúde e no alto índice de  desemprego. Por conta disso as pessoas perguntam será que o Brasil tem jeito? Na minha opinião tem mas para isso é necessário tempo e muita dedicação, pois isso jamais acontecerá da noite para o dia. Nós iríamos precisar de:

● Que os políticos brasileiros pensassem mais no povo, e parecem de ser corruptos para cumprir a sua real função que é representar e lutar pelo povo. (Se isso acontecesse já seria mais de meio caminho andado)

● Muito mais investimentos em educação, já que a maioria das escolas públicas brasileiras são de péssima qualidade.

● Que aumentasse a quantidade de médicos e infraestrutura nos hospitais .

● Que aumente o salários dos professores, pois se eles fossem mais valorizados a educação brasileira já melhorava muito.

● Que todos os políticos brasileiros lessem esse livro.

● Para finalizar que fossem criadas mais projetos que gerassem mais empregos.

          

                Conclusão

  Recomendo esse livro para todos e dou nota 1.000 para ele.

                 
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário